Não precisa controle social da mídia, a natureza marca

O PT é trouxa de insistir nesta tese de controle social da mídia. A mídia no Brasil, em grande parte pela mediocridade de alguns cursos de jornalismo é tão inepta que eles mesmos se controlam.

Salvo algumas poucas exceções, a situação está feia. Entre jornalistas engajados com a esquerda que aprenderam no cursinho e outros que não sabem o mínimo de lógica e outros, a maioria, que combinam os dois defeitos, os jornais produzem shows de horrores diariamente e não entendem porque vem perdendo espaço.

No Brasil o consumo per-capita de jornais é muito baixo e portanto ainda há espaço para crescer, mas seguindo a carruagem como vai, o horizonte apresenta muitas nuvens negras.

Já que fui apresentado hoje por meu amigo Corisco e só tinha por perto o Estado de São Paulo, abri-o para buscar uma matéria para criticar. Encontrei na primeira olhada, só na manchete de uma página e falei com meus tacapes, já tenho assunto.

Vaticano relativiza afirmações do papa sobre uso de preservativo; ONU elogia
Jamil Chade – O Estado de S.Paulo

Um dia após o papa Bento XVI afirmar que, em certos casos, o uso de preservativos é autorizado, o Vaticano assegurou ontem que as declarações de Bento XVI não são “uma mudança revolucionária” na doutrina da Igreja, e sim uma “visão compreensiva” para conduzir a humanidade “rumo ao exercício responsável da sexualidade”. Ainda assim, a ONU saudou o comentário do papa como “um passo significativo” na luta contra a aids.

Senhor Jamil Chade, o senhor é correspondente do Estadão no exterior, se espera um pouco de bom senso…

Vamos aos erros.

1) Vaticano relativiza afirmações do papa sobre uso de preservativo; ONU elogia – que tal escrever Papa com maiúscula como respeito ao Romano Pontífice. Antes que venha com este papo de que o estado é laico e outras sandices saiba que o NYTimes, por exemplo, usa Papa e não papa.

2) Um dia após o papa Bento XVI afirmar – Como diria Sílvio Luiz, pelas barbas do profeta. O Papa (maiúsculas espertoman) não falou nada ontem. Foram divulgados trechos de uma entrevista que ele deu. Você pegou o bonde andando e não conseguiu pular dentro ainda.

3) em certos casos, o uso de preservativos é autorizado – Não entendeu nada mesmo, mesmo, mesmo! Que mané autorizado o $&*!@. Onde você leu autorizado? Mesmo considerando que você não entendeu o conceito, o caso hipotético ao que se refere o Papa na entrevista que ainda não foi publicada é de um prostituto, ele usa o masculino aparentemente. Ora, a Igreja não autoriza a prostituição, nem recomenda, o que o Papa fala não diz respeito a uma autorização, mas a uma situação em que já há um erro.

Três lambanças grandes num parágrafo faz o Ministro Franklin Martins dormir tranquilo, sabendo que no Brasil, não precisa lei nenhuma, é como no futebol, a natureza marca.

Sobre cavaloloucobr

Amigo de Touro Sentado

Publicado em 23/11/2010, em Brasil, EUA, Incompetência, Jornalismo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Também não me entrego não

    Concordo totalmente. Muitos jornalistas perderam a vergonha e subestimam os leitores.
    O pior é que tem uns arrogantes que se acham “intelectuais” e não passam de “intelectualóides”. Adoram se rastejar a troco de um “mimo” qualquer.
    Bando de entreguistas!
    Eu aderi ao boicote: não leio alguns jornais e revistas e passo longe de alguns canais de TV.
    Telejornais nunca mais assisti, prefiro preservar minha saúde e sanidade.
    Estou bem seletiva, mas acompanho tudo o que se passa no país. Não estou nem aí para as “desinformações” desse bando de medíocres.
    Também não vou comprar mais nada da Cia. das Letras.
    XICOOOOOO, DEVOLVE LOGO O JABUTI!!!!
    DEVOLVE TAMBÉM NOSSO DINHEIRO (o da CEF)!

Deixe um comentário