Caso @dedo_duro

A história de @dedo_duro – Enganou @ todos nós?

Publicado em 02/12/2010 por entregacorisco

Há fortes indícios de que o Rapha (não sei se este é o nome dele) AKA (@dedo_duro) é uma fraude.

Aparentemente forjou a própria morte e toda a história associada não sei com que finalidade. Várias pessoas estão investigando e rastreando o perfil.

Se for uma fraude ele enganou o próprio José Serra, que lamentou a morte dele, o Senador Alvaro Dias e mais um monte de pessoas.

História em desenvolvimento, outros detalhes podem ser adicionados neste post e ele depois sai de post e vira uma página permanente.

6 respostas a A história de @dedo_duro – Enganou @ todos nós?

  1. Pingback: Heróis da Resistência VII – @dedo_duro | Se entrega Corisco eu não me entrego não
  2. Ajuricaba disse:

    É capitão. Há que se lamentar que exista essa possibilidade. pela atuação dele durante a campanha ninguém poderia admitir que fosse um fake. O Gran Finale do transplante mal sucedido levou a uma comoção (esta real) de muita gente. Dos que sentiram, só se tem o que louvar pois externou sentimentos de bondade dos que se manifestaram e só acrescenta à nossa boa índole e formação.

  3. Marcos disse:

    Mistério tão grande quanto a fórmula da Coca-Cola. Vi uma deputada fluminense defendendo de pés juntos – mais juntos que o do Rapha – que a história é verdadeira e que o rapaz deveras morreu. Até brigou comigo. Seja como for, só posso afirmar que o Dedo Duro morreu. Para mim está enterrado e decomposto, sem, porém tirar seus méritos de cabo eleitoral primoroso. Já o Rapha, sendo verdade a fraude, não passa de um carente de atenção. Sendo verdade a morte, que descanse em paz na mesma cova do Dedo Duro.

  4. Mia disse:

    A pergunta que não quer calar: Por que precisou “montar” uma história tão dramática como a de leucemia, desde os dezesseis anos, e finalização num transplante de medula em Atlanta, Georgia, Estados Unidos, falecimento, aos vinte anos?
    Todos nós no Twitter, conforme dito, de coração de bondade, ficamos mortificados com tanto sofrimento, passamos horas insones à espera de notícias quanto à sua saúde, para, finalmente, o nosso Rapha, tão querido, ter sido apenas um engodo.
    Tenho certeza que, assim como eu, a maioria das pessoas devotadas, dedicadas, altruístas, preocupadas, religiosas, ainda estão processando e digerindo todo esse desfecho da história do @Dedo_Duro, cujos protagonistas foram Rapha e os seus amigos do Twitter.
    Obrigada por ter aberto este espaço para que pudéssemos desabafar nossas emoções e nossa tristeza, assim como nossa frustração por termos sido enganados e desrespeitados dessa forma tão ignóbil.

    • Marcia Cossetti disse:

      É inacreditácel! Eu, como todos vpcês, dei muita credibilidade ao Rapha, com seus posts sempte tão contestadores, atuais, pessoa de fácil acesso, sempre atento, seguia quem o seguia e respondia a todos pedidos de resposta e dúvidas. Todos que convivemos aqui com você, nos apegamos de alguma maneira, tínhamos idéias e ideais em comum com você! Passou as eleições, imaginei que tivesse descansando, sumiu por um tempo do twitter, pois sofreu muito com a derrota de Serra…Logo uma amiga em comum postou sobre sua doença fulminante e em seguida, sua ida a Atlanta para o tranplante.Todos nós amigos, feitos aqui…Sofremos com cada movimneto que acontecia, sua fome, sua sede…Suas dores…Imaginávamos o quanto ele sofria com estas privações! Ficamos na maior expectativa sobre o sucesso do tranplante…Até que veio a triste notícia de seu falecimento…Morri um pouquinho…E pensei…Essa foi uma pessoa que fez a diferença, que lutou até o ultimo instante de sua vida por um mundo melhor…Que havíamos perdido, uma pessoa de grande valor! Agora fico sabendo que ele talvez não seja real…Que criou sua doença, sua morte…O que seria isso? Será que ele simbolizou a morte de seus sonhos, de sua luta pela democracia? Não sei…Quem? O que significa tudo isso? Saiba Rapha, Vincenzo ou Paulo…Nós amamos você! Foi um amor incondicional!

      marciaco7

      • Mia disse:

        Muito lindo o que você acaba de postar aqui, Marcia!
        É tudo isto que todos sentimos no(do) fundo do coração.
        Também quero preservar o querido @Dedo_Duro como se fora real. Para sempre.
        Beijão procê, Marcia!

 

Heróis da Resistência VII – @dedo_duro

Publicado em 30/11/2010 por entregacorisco

“Brothers, what we do in life… echoes in eternity.”, Maximus Decimus Meridius

Não o conhecia. Soube de sua morte pelo Twitter e vi inúmeras pessoas homenageando-o. Procurei saber de quem se tratava, seu nome real, sua idade, o que fazia, de onde era. Só consegui saber que seu nome era Raphael (Rapha) e que tinha 20 anos.

Combateu as iniquidades representadas por Dilma, Lula e o PT. Morreu este final de semana vítima de uma leucemia. Era conhecido no Twitter como @dedo_duro

Minha homenagem póstuma a este que morreu tão jovem mas deixou muita coisa feita. Que a oposição olhe para este jovem e faça por merecer o sacrifício que fez nos últimos dias de vida.

Mais sobre a história de @dedo_duro:

Adeus, Dedo Duro

Uma Emocionada Homenagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: